Forró no Hospital Regional de Juazeiro anima pacientes da oncologia

13/06/2018 13:10

A direção do Hospital Regional de Juazeiro promoveu nesta quarta-feira, 13, o ‘Rastapé da Oncologia’, momento em que reuniu para os festejos juninos, funcionários, pacientes e acompanhantes. A programação dos festejos juninos na unidade contou com desfile para a esolha do rei e da rainha do milho, café da manhã com comidas típicas e animação com o grupo Pega Leve.

João Henrique de Araújo, enfermeiro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, (CCIH), informou que a direção da unidade não mede esforços para levar aos pacientes momentos de socialização e alegria. “Não medimos esforços para oferecer uma assistência de qualidade ao nosso paciente. Esse é mais um momento de integração, muita alegria e de união entre a equipe do hospital, pacientes e acompanhantes. As comemorações de hoje buscaram promover um momento de descontração e o mês de junho traz mais alegria, com os festejos do São João “, afirmou.

As comidas típicas não faltaram no cardápio: milho, pipoca, amendoim, mingau, bolos típicos e salgadinhos foram servidos para todos os participantes. O grupo tocou forró pé de serra, animando os forrozeiros e deixando a festa ainda mais divertida. Os pacientes, seus acompanhantes e funcionários se divertiram muito e esqueceram o lado triste da doença por algumas horas.

A acompanhante Maiane da Silva, avaliou a iniciativa do forró como excelente. “Já ouvi falar muito bem dessa equipe daqui do Hospital de Juazeiro, e hoje presenciei como os funcionários tratam todos com muito amor e cuidado. Foi uma manhã muito divertida porque envolveu todos os pacientes e colocou alegria na vida de cada um daqui. Muito bom saber que há hospitais que tem esse papel de não só cuidar da saúde dos pacientes, mas também, dar atenção e amor”.

Ivaneide da Conceição de Souza também achou a ação positiva. “Quero agradecer a todos pela festa linda, foram momentos alegres, que todos se envolveram e se divertiram. Até eu dancei forró. Aproveito para a gradecer a todos que realizaram esse forró tão bonito”.

Ascom HRJ