Oficina encerrou o programa Partiu Estágio de 2017

13/06/2018 13:08

Aconteceu ontem (12), a oficina de encerramento da edição 2017 do Programa de Estágio não obrigatório intitulado Partiu Estágio. Na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), se desenvolve como CotidianoSUS, tendo em vista que oferece a todas as graduações de saúde e áreas afins, no processo de imersão nas diversas diretorias, hospitais, UPAs, maternidades, Núcleos Regionais de Saúde e centros de referência da rede Sesab. Os estudantes são acompanhados por supervisores, que apoiam o aprendizado das políticas, programas e ações do SUS na Bahia.

Os estudantes apresentaram resultados sobre suas atividades desenvolvidas na Sesab e relataram a sua importância enquanto rede de atenção e formação em saúde, reconhecendo o SUS como uma escola e como um grande ganho social. Os produtos do aprendizado contemplaram inserção nos campos da pesquisa, qualificação do cuidado, processo gestão. Foram construídos materiais didáticos diversos como: boletins de acompanhamento, campanhas de prevenção e promoção da saúde, além de oficinas e vídeos.

Estas produções são frutos da intensa parceria dos supervisores, estagiários e trabalhadores da Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), que juntos têm apoiado a formação de profissionais com perfis mais adequados às demandas do SUS.

Fonte: ESPBA