Notícias /

Pacientes do Iperba organizam chá de fraldas

15/06/2018 09:16

Um chá de fraldas agitou a tarde desta quinta-feira na maternidade Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba). As mamães que estão com bebês internados na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCO) organizaram um chá de fraldas, tendo como convidados os funcionários da maternidade. A quantidade de fraldas arrecada foi dividida igualmente entre as mães participantes.

Essas mães acompanhantes, como são denominadas, têm a possibilidade de ficar internadas em um quarto exclusivo durante todo o período de tratamento dos seus filhos. Normalmente, os bebês internados na UCINCO são prematuros e necessitam ganhar peso para ter alta com segurança. Este processo pode levar meses e as mães acabam fazendo um vínculo muito forte com a instituição e funcionários.

UCINCo

A Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal do Iperba – também conhecida como Unidade Semi-Intensiva Neonatal – possui 15 leitos e atende mensalmente uma média de 22 bebês prematuros. Diariamente, profissionais das diversas áreas de saúde (medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição) dedicam carinho, atenção e cuidado a esses pequenos guerreiros. Muitas vezes o bebê nascido prematuramente permanece internado por longo período, tornando a equipe de saúde fundamental para favorecer os laços afetivos entre os pais e o bebê prematuro.

Ascom do Iperba

Notícias relacionadas