A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através da Superintendência de Recursos Humanos (Superh) e Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA), em parceria com o Instituto de Ensino e Simulação em Saúde (INESS), promoverá o Curso de Suporte Avançado de Vida em Obstetrícia, cujo objetivo é qualificar enfermeiros na assistência ao parto e no atendimento às emergências obstétricas de acordo com protocolos internacionais.
O curso questão, concebido em 1991 e certificado pela Universidade de Wisconsin nos EUA, é referência mundial em melhoria e uniformização multidisciplinar dos cuidados maternos.
Para participar, o profissional de saúde deverá atender aos seguintes critérios:
1. Ser enfermeiro;
2. Atuar, prioritariamente, em serviços de urgência obstétrica;
3. Atuar nas unidades estaduais e municipais no âmbito do SUS no Estado da Bahia;
4. Ter vínculo com o estado ou município.
Aquele que atender aos critérios deverá acessar a ficha de inscrição no período de 14/06/2018 a 21/06/2018 no link:
Ficha de inscrição (clique aqui)
As turmas serão preenchidas por ordem de inscrição, desde que os critérios acima elencados tenham sido atendidos pelos candidatos. Considerando o quantitativo de profissionais qualificados em Salvador, foi estabelecido um percentual de 20% das vagas para Salvador e 80% para os demais municípios.
Cada turma terá carga horária de 16 horas, sendo ofertada nos meses de agosto a novembro de 2018. Caberá, exclusivamente, à ESPBA designar os discentes para a composição de cada turma, com publicação em seu site das listas respectivas de convocação dos candidatos selecionados.
Maiores informações pelo número 3116-0228 (Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis).
Fonte:ESPBA
ESPBA/WISCONSIN
01/03/2021 09:46
28/01/2021 15:30