Notícias /

Seleção de Enfermeiras (os) para o Curso de Suporte Avançado de Vida em Obstetrícia

15/06/2018 10:15

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através da Superintendência de Recursos Humanos (Superh) e Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA), em parceria com o Instituto de Ensino e Simulação em Saúde (INESS), promoverá o Curso de Suporte Avançado de Vida em Obstetrícia, cujo objetivo é qualificar enfermeiros na assistência ao parto e no atendimento às emergências obstétricas de acordo com protocolos internacionais.

O curso questão, concebido em 1991 e certificado pela Universidade de Wisconsin nos EUA, é referência mundial em melhoria e uniformização multidisciplinar dos cuidados maternos.

Para participar, o profissional de saúde deverá atender aos seguintes critérios:

1. Ser enfermeiro;

2. Atuar, prioritariamente, em serviços de urgência obstétrica;

3. Atuar nas unidades estaduais e municipais no âmbito do SUS no Estado da Bahia;

4. Ter vínculo com o estado ou município.

Aquele que atender aos critérios deverá acessar a ficha de inscrição no período de 14/06/2018 a 21/06/2018 no link:

Ficha de inscrição (clique aqui)

As turmas serão preenchidas por ordem de inscrição, desde que os critérios acima elencados tenham sido atendidos pelos candidatos. Considerando o quantitativo de profissionais qualificados em Salvador, foi estabelecido um percentual de 20% das vagas para Salvador e 80% para os demais municípios.

Cada turma terá carga horária de 16 horas, sendo ofertada nos meses de agosto a novembro de 2018. Caberá, exclusivamente, à ESPBA designar os discentes para a composição de cada turma, com publicação em seu site das listas respectivas de convocação dos candidatos selecionados.

Maiores informações pelo número 3116-0228 (Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis).

Fonte:ESPBA
ESPBA/WISCONSIN

Notícias relacionadas