Notícias /

Secretário de Saúde da Bahia visita obras da UTI do HGVC

16/06/2018 12:25

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no último sábado (16), para conferir  as obras da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com 20 leitos, a nova UTI vai mais que dobrar a capacidade atual dos serviços de terapia intensiva do HGVC, que contará com equipamento de primeira linha, se tornando um dos mais modernos do Estado.

A obra de reforma e ampliação da UTI é uma continuação da obra da nova Emergência do HGVC que, inaugurada em janeiro deste ano, aumentou consideravelmente a qualidade do serviço, zerando a quantidade de pacientes que ocupavam os antigos corredores da Unidade. As obras contaram com R$ 11 milhões de investimento do Governo do Estado.

De acordo com o secretário, a nova UTI será uma das mais modernas do Estado e acrescentou que a inauguração será no final deste mês.

O gestor da pasta da Saúde aproveitou a oportunidade para visitar as obras da Policlínica, que está sendo construída ao lado do HGVC para atender a população de 28 municípios, integrantes do Consórcio Público de Saúde daquela região.

Com investimento em torno de R$22 milhões, a Policlínica ofertará consultas em 18 especialidades, além de contar com salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, e uma sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.

O valor investido nas obras e aquisição de equipamentos é de responsabilidade do Governo do Estado, já a manutenção mensal é dividido entre o Estado (40%) e os municípios consorciados (60%).

 Fonte: Ascom HGVC

 

Notícias relacionadas