3º Encontro Estadual de Saúde do Trabalhador com Coordenadores de NRS/BRS – 2018

18/06/2018 14:45

A Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde do Trabalhador (Divast) promove amanhã (19), das 8 às 11h30, no auditório da Divast, o 3º Encontro Estadual de Saúde do Trabalhador com Coordenadores de Núcleos Regionais de Saúde (NRS) e Bases Regionais de Saúde (BRS). O objetivo do encontro é fortalecer o processo de gestão dos NRS, a fim de potencializar e incrementar a descentralização das ações de Saúde do Trabalhador nas macrorregiões do Estado da Bahia.

Esse evento tem a expectativa de se constituir um espaço de discussão e produção de consensos para fortalecimento da Renast/Ba. Serão apresentados os resultados do monitoramento nas ações de saúde do trabalhador desenvolvidas pelos Núcleos e Bases Regionais de Saúde em 2017; as dificuldades enfrentadas para seu funcionamento, levantadas na 2ª Oficina de Apoio Institucional em saúde do trabalhador para os técnicos de referência do NRS/BRS, assim como uma agenda de compromissos entre os coordenadores e a Divast.

Além dos coordenadores, é importante a presença de um técnico responsável pelo Setor Financeiro do Núcleo Regional de Saúde, no sentido de enriquecer a discussão sobre a execução e a prestação de contas do recursos descentralizados pela Divast aos NRS.

Fonte: Divast
Cesat/encontro