Notícias /

Seminário “Saúde do Trabalhador no Combate ao Trabalho Infantil”

21/06/2018 14:05

A Diretoria de Saúde do Trabalhador realiza o Seminário “Saúde do Trabalhador no Combate ao Trabalho Infantil”, integrando as comemorações alusivas aos 30 anos de instituição da Divast/Cesat, e reune a rede de Saúde do Trabalhador para discutir as ações desenvolvidas para o combate ao trabalho infantil. O evento será no próximo dia 5 de julho, no auditório Doutor Sérgio Macedo, no Cesat, às 13 horas.

O objetivo do seminário é promover e potencializar as ações de combate ao trabalho infantil no território e fortalecer o trabalho intersetorial nas regionais de saúde. Essa iniciativa é um marco no histórico do combate ao trabalho infantil da saúde do trabalhador do Estado, pois, por meio do diálogo entre seus membros discutirá as ferramentas para ampliar as ações e da visibilidade ao problema que vulnerabiliza a infância e juventude do nosso Estado.

Estarão presentes as equipes de Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Núcleos Regionais de Saúde, o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente da Bahia (Fetipa), que atualmente é coordenado pelo representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE-Ba), o representante do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), a diretoria e a equipe da Divast/Cesat que vem realizando o apoio institucional e matricial à Rede.

Fonte: Divast/ Coast
CESAT/Trabalho infantil

Notícias relacionadas