Notícias /

Equipe do Hospital Manoel Victorino e pacientes participam de forró junino

25/06/2018 15:33

A animação da última quinta-feira, no Hospital Manoel Victorino, ficou por conta do grupo de ressocialização e lazer Renascer. Durante todo o dia, pacientes, funcionários e acompanhantes participaram de atividades focadas na humanização, acolhimento e entretenimento.

Cantando muito forró, o grupo Renascer percorreu os leitos da unidade, e envolveu diretamente mais de 200 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e colaboradores. A gerente de enfermagem e membro a Comissão de Humanização do HMV, Tauane Alencar, informou que as ações visam mudar a rotina dos pacientes e elevar a autoestima de cada um.

“Nossos pacientes sempre interagem com nossas atividades. Nas principais datas do calendário desenvolvemos atividades que refletem de maneira positiva no quadro clínico deles. Sempre reforço com a equipe de enfermagem o quanto podemos motivar os pacientes com ações humanizadas. Na maioria das vezes, depois dessas ações nos sentimos bem melhor, tanto pacientes, como acompanhantes e profissionais”, destaca.

Internada desde a segunda-feira, 18, a aposentada Lúcia Santos, 48 anos, ficou surpresa e feliz com a movimentação no hospital. “Gostei muito da animação, equipe alegre, todos cantando, foi um dia muito feliz. Se todos os hospitais tivessem essa preocupação, seria maravilhoso porque levaria mais alegria; geralmente o ambiente hospitalar nos deixa abatido e momentos assim aumentam nossa autoestima”.

A autônoma Ana Silva, está acompanhando seu pai de 68 anos. Ela ficou impressionada com o forró. “Por um bom tempo nem parecia que estávamos dentro de um hospital. Foi muito bom ver meu pai e os outros pacientes interagindo e cantando; parabenizo a equipe por essa ação tão linda”.

Ana Paula Tavares, psicóloga da unidade, garante que ações como essas refletem de maneira positiva no estado de saúde dos pacientes. “Organizamos essa atividade com antecedência com o intuito de envolver todos do hospital para levar momentos de descontração para os nossos pacientes. Foi um dia sensacional, e contamos com a participação do Grupo Renascer das Obras Sociais Irmã Dulce, composto por 280 idosos, que realizam um belíssimo trabalho com grupo de forró, quadrilha, coral, entre outros”, concluiu.

Ascom do Manoel Victorino
Manoel Victorino/forró

Notícias relacionadas