Notícias /

54 municípios baianos foram contemplados com o Programa Crescer Saudável

26/06/2018 15:16

O Programa Crescer Saudável, do Ministério da Saúde contemplou 54 municípios da Bahia. Como forma de apoiar as cidades, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Atenção Básica (DAB), está realizando Encontros do Programa Crescer Saudável, por região de saúde. O programa visa combater a obesidade infantil, através da promoção de ações articuladas, como incentivo à alimentação saudável, prática de atividades esportivas e ampliação do diagnóstico.

No dia 20 de junho, aconteceu o primeiro encontro, com a presença de gestores e trabalhadores dos municípios de Alagoinhas, Catu, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe e Itapicuru, onde foi apresentada a proposta do Programa Crescer Saudável, bem como discutida, e qualificou os participantes sobre estratégias de implementação deste Programa para a construção dos planos municipais dos seis municípios contemplados da região Nordeste do estado, momento conduzido por Técnicos da DAB e Diretoria da Gestão do Cuidado (DGC).

Os próximos encontros serão realizados durante o mês de julho, a fim de apoiar todos os contemplados, por meio da Portaria nº 2.706, de 18 de outubro de 2017, que lista os municípios que finalizaram a adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE) para o ciclo 2017/18 e os habilita ao recebimento do teto de recursos financeiros pactuados em Termo de Compromisso e repassa recursos financeiros para municípios prioritários para ações de prevenção da obesidade infantil com escolares.

 Fonte: DAB
/DAB/crescer saudável

Notícias relacionadas