Saúde promove Oficina sobre Planejamento Regional

26/06/2018 18:11

Nesta quarta-feira (26), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) promoveu Oficina sobre Planejamento Regional Integrado (PRI), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O evento ocorreu no auditório da Escola de Saúde, em Salvador.

No encontro foi apresentada a regionalização no estado, as estratégias do governo, descentralização e as policlínicas regionais. No evento foi também apresentada a descrição conceitual do Planejamento Regional Integrado, visando promover os elementos acerca das redes de atenção à saúde para discutir de forma mais detalhada o processo de desenvolvimento.

A palestrante da Oficina foi a assessora técnica do Conass, Cristina Amaral. “O intuito é fortalecer o papel da secretaria enquanto coordenadora desse processo. Hoje fechamos o planejamento, cronograma, a identificação fizemos um alinhamento conceitual para assumir os desafios” contou Cristina Amaral.

O encontro também teve apresentação da situação da regionalização no estado da Bahia e da organização das Redes de Atenção à Saúde e a Definição de estratégias para realização do PRI na Bahia.

Ascom Sesab
Planejamento/planejamento regional