Notícias /

UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista recebe 20 novos leitos

03/07/2018 14:22

Com a entrega, nesta terça-feira (3), de uma obra de ampliação no Hospital Geral de Vitória da Conquista, realizada pelo Governo do Estado, mais de 260 mil baianos da região sudoeste passam a contar com 20 novos leitos de UTI. O investimento direcionado para a intervenção e para os equipamentos na unidade foi de R$ 4,3 milhões. A entrega fez parte de uma série de ações realizadas no município, nesta terça.

Presente no evento, o governador Rui Costa revelou detalhes dos investimentos na área da saúde em Vitória da Conquista. “Com esta entrega, o hospital chega a 54 leitos de UTI, tornando-se uma referência. Esses 20 novos leitos se somam a outros investimentos que o Governo do Estado já havia feito na nova emergência, no Centro Diagnóstico, com a PPP de imagem”, explicou.

Ainda de acordo com o governador, foi autorizada a ampliação da UTI pediátrica na unidade de saúde, com mais cinco leitos, totalizando dez leitos para crianças. “O Estado também realizará outras obras, como a urbanização da área externa do hospital e a implantação de um reservatório subterrâneo de água”.

Moradora de Itarantim, Soniele Souza, 23 anos, contou que leva a mãe ao Hospital em Vitória da Conquista, regularmente, para fazer rádio e quimioterapia. “Antigamente, o hospital não dava conta da demanda, tinha sempre gente pelos corredores. Hoje, você olha e vê a diferença do hospital. É um lugar agradável para o paciente se sentir bem”.

Mais ações

Ainda em Vitória da Conquista foram entregues 20 ambulâncias que serão destinadas para municípios do sudoeste baiano. Houve ainda investimento para aquisição de diversos equipamentos como cadeira odontológica e kit de centro cirúrgico que reforçarão a saúde na região.

 Secom

 

Notícias relacionadas