Notícias /

Hospital Manoel Victorino iniciará sessões de cinema para acompanhantes

25/07/2018 14:47

A direção do Hospital Manoel Victorino, através do Serviço Social, dará início próximo dia 31, ao Projeto Cine HMV. Os usuários visitantes e acompanhantes serão reunidos no auditório da unidade hospitalar para assistir filmes motivacionais.

O objetivo do Cine HMV é levar um pouco de distração aos acompanhantes, dos pacientes internados, proporcionando um lazer e tornando assim a estadia menos dolorosa para quem acompanha.

A assistente social Elinilce Alcântara sinaliza que a ideia do Projeto é melhorar o clima no ambiente hospitalar, estimulando dessa forma a autoestima, o riso e o sentimento de bem estar, o que irá contribuir para o cuidado com o paciente..

“Os pacientes ficam muito tempo na unidade e como a maioria vem de outros municípios, quase sempre não tem troca de acompanhante. Percebemos que alguns ficam tristes, desmotivados, queixosos, dessa forma, surgiu a ideia de levarmos descontração e alegria para eles. Já temos rodas de conversas e o Cine HMV chegará para ampliar nossas ações humanizadas”.

Anaíde Mota, também assistente social da unidade, acrescenta que a programação visa proporcionar aos pacientes um momento de diversão e bem -estar. Nosso objetivo é fazer com que as horas dentro do hospital sejam as mais tranquilas possível. Buscamos mostrar aos nossos pacientes e familiares que nosso papel, enquanto profissionais da saúde, é tornar o tempo de permanência deles mais agradável e menos sofrido, para que eles estejam bem para cuidar dos seus familiares/amigos”.

Durante a sessão de cinema, será servido pipoca e sucos para os participantes.

Ascom do HMV
Manoel Victorino/cinema

Notícias relacionadas