Notícias /

Creasi realiza Café Científico

26/07/2018 15:36

A dinâmica dos estudos relativos à saúde é intensa. A cada dia pesquisas são publicadas e teorias revolucionárias são comprovadas, muitas vezes alterando o rumo dos tratamentos de saúde, e para atualizar sua equipe de profissionais, o Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) lançou, na manhã de ontem (25), o Café Científico.

O evento, conduzido pela médica geriatra da unidade, que também atua no Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Centro, Meirelayne Borges, trouxe atualizações do Congress on Brain, Behavior and Emotions 2018, que aconteceu mês passado, em Gramado (RS), com uma característica inovadora: cientistas, escritores e artistas tocando temas relacionados com as neurociências da vida cotidiana.

Médica geriatra do Creasi, desde 2001, mestre em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e professora Adjunta do curso de Medicina da Universidade Salvador (Unifacs),  Meirelayne abordou as mais recentes descobertas científicas de áreas de interesse da neurologia, psiquiatria, psicologia, geriatria, entre outras áreas afins.

De acordo com a coordenadora estratégica do Creasi, Renata Caires, a resposta da equipe em relação à atividade foi muito positiva e já estão agendadas mais edições. “A proposta é que o Café Científico seja realizado em dois encontros mensais, sempre trazendo atualizações para a equipe multiprofissional da Unidade”, ressaltou a coordenadora.

 Ascom Creasi
/idoso/café científico

Notícias relacionadas