Farmácia Integrada de Medicamentos da Atenção Especializada (Fimae) realiza Campanha Julho Amarelo

30/07/2018 15:55

No mês de julho a, Farmácia Integrada de Medicamentos da Atenção Especializada (Fimae), da Diretoria da Assistência Farmacêutica (Dasf/Saftec), realiza a Campanha do Julho Amarelo, mês de luta contra as Hepatites Virais. Na oportunidade, estão sendo realizadas palestras educativas abordando a prevenção, transmissão e tratamento das Hepatites Virais, com distribuição de preservativos e realizando orientação quanto à vacinação nos postos de saúde.

Hoje também está sendo realizado teste rápido no laboratório do HEOM (Hospital Especializado Otávio Mangabeira) para detecção das hepatites. Além disso, no auditório do hospital foi realizada, na manhã de hoje, palestra do psicólogo André Sanches, abordando o tema sobre Motivação e a Relação Interpessoal entre funcionários e pacientes. Ás14h, tivemos as palestras sobre Hepatites Virais, com médicos hepatologistas.

Fonte: Dasf
/farmabasi/julho amarelo