Estado implanta 25 leitos de UTI em Senhor do Bonfim

30/07/2018 15:10

Um convênio entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a prefeitura de Senhor do Bonfim vai permitir a implantação de 25 leitos de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Dom Antônio Monteiro, que está passando por obras de reforma e ampliação. Com o investimento total superior a R$ 4,1 milhões, sendo R$ 3,7 milhões oriundos do Estado e o restante a título de contrapartida do município, o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi inspecionar as intervenções nesta segunda-feira (30).

Os 25 leitos de UTI serão distribuídos da seguinte forma: 10 adulto, 10 neonatal e cinco de cuidados intermediários. A expectativa é que as obras sejam concluídas até o final do ano. Na oportunidade, também foram inspecionadas as obras da Policlínica Regional de Saúde. A unidade está sendo construída na rodovia BA 131, em Senhor do Bonfim, e deve estar pronta em oito meses. “Serão 18 especialidades médicas que estarão disponíveis na Policlínica”, informou o secretário.

Com um investimento de R$ 22 milhões, o equipamento atenderá 12 cidades, que representam 384 mil habitantes. A unidade está sendo instalada em uma área de mais de 12 mil metros quadrados, que passará também por serviços de urbanização, paisagismo, terraplanagem e pavimentação. A policlínica vai atender aos municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Ponto Novo, Senhor do Bonfim, Queimadas, Nordestina, Pindobaçu e Cansanção.

Além da visita às obras, os gestores acompanharam o início dos atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h), que contou com investimento estadual superior a R$ 400 mil para a aquisição de mobiliário e equipamentos.

Ascom Sesab

/policlínicas e consórcios/visita Senhor do Bonfim