Notícias /

Sessão científica abordou custo-benefício dos tratamentos

01/08/2018 08:47

O custo-benefício das decisões médicas desde a solicitação de exames de rotina para um check up, até o tratamento de uma doença em estágio mais avançado, foi discutido durante a 1ª Sessão Científica, que ocorreu na manhã da terça-feira (31).

Organizado pela equipe da Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia (Saftec), o evento, que teve como tema “Economia: o elo perdido da medicina”, abordou que decisões tomadas todos os dias pelos profissionais de saúde sobre qual melhor tratamento para um paciente tem que ser pensada de maneira que englobe não apenas o custo monetário, mas também os benefícios que esse tratamento trará para o paciente, como explicou Luis Cláudio Lemos Correia, médico e estudioso da medicina baseada em evidências.

O evento foi voltado para servidores públicos e pessoas interessadas no tema. A proposta dos organizadores é que as sessões científicas continuem e tenham como objetivo se tornar um espaço para apresentações de produções científicas dos servidores e, consequentemente, a disponibilização de conteúdos do interesse do trabalho desenvolvido por esta secretaria.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, e foram abordados temas como: “Decisões centradas no paciente”; “Economia não diz respeito apenas ao monetário, antes disso há o preço pessoal”; “Racionalização do pensamento médico”, dentre outros.

 Ascom/Sesab

Notícias relacionadas