Notícias /

ESPBA realiza reunião da Comissão Estadual de Integração Ensino-Serviço

02/08/2018 10:17

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através da Superintendência de Recursos Humanos e Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA), realizou na última terça-feira (31) a XVIII Reunião Ordinária da Comissão Estadual de Integração Ensino-Serviço (CIES/BA), com a presença de representações de áreas técnicas da Sesab e de municípios e de universidades públicas e privadas.

O objetivo do encontro, que tem periodicidade bimensal, é integrar as instituições de ensino de saúde, os serviços de saúde, a gestão, CIB, COSEMS, CES e demais superintendências da Sesab com o intuito de implementar a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) e a Política Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (PEGTES). A ideia é dar maior qualidade aos processos formativos oferecidos pelos membros que compõem esta comissão aos estudantes, residentes, trabalhadores da saúde, gestores e comunidade, com prováveis repercussões na gestão do trabalho e melhoria dos serviços de saúde ofertados à população usuária.

Na reunião foram apresentadas e debatidas temáticas em torno do histórico da construção e implantação da comissão, o processo de atualização da PNEPS, os contratos organizativos de ação pública ensino-saúde (COAPES) e o programa para o fortalecimento das práticas de educação permanente em saúde no Sistema Único de Saúde (PRO EP SUS).

A CIES voltará a reunir-se ao final de agosto e, nesta ocasião, será assinado o termo de posse dos membros titulares e suplentes da CIES/BA.

Fonte: ESPBA
ESPBA/reunião CIES

Notícias relacionadas