Notícias /

Feira de Talentos de Servidores do CAS mostra criatividade, beleza e qualidade

30/10/2018 11:22

Até amanhã, às 16 horas, servidores do Centro de Atenção à Saúde (CAS), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), estão mostrando suas habilidades no artesanato na Feira de Talentos, que começou hoje, no corredor da Divisa (prédio do CAS), dentro da programação conjunta que marca a Semana do Servidor e reúne o Cepred, Cedeba, Creasi, Divisa, Divep e Escola de Saúde Pública.

Os participantes da Feira aprovaram a ideia do evento conjunto por possibilitar maior integração e mais visibilidade para os trabalhos que produzem, e contribuem para o relaxamento nas horas vagas, além de garantir um ganho extra. Quem está comprando também gosta, porque representa a possibilidade de adquirir produtos criativos a preços acessíveis.

APRENDIZADO COM A AVÓ

As bolsas que a auxiliar administrativa, da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DIVEP) Zunara, Carvalho trouxe para a Feira destacam-se pela beleza das cores e pontos em crochê, que ela aprendeu desde pequena com a avó. Hoje está mais fácil diversificar o trabalho porque “há muita facilidade de conhecer novos pontos por meio da Internet”, avalia.

A servidora do Cepred Diva dos Santos Barros, com sua arte em tecidos, trouxe panos de prato, mas revela que o que mais gosta é fazer bonecas, trabalho que começou há mais de dez anos, dando aula para mães de crianças com deficiência no Cepred. Ela adorou a Feira de Talentos, porque muitas vezes o servidor tem talento, mas fica escondido”.

Sempre presente nas Mostras de Artesanato do Cedeba, tendo também participado da I Mostra de Talentos dos Servidores do CAS, a farmacêutica bioquímica do Cedeba, Arabela Leal, capricha na produção de cachepôs, caixas decorativas, flores de fuxico, quadros com anjos, mas conta que precisou reduzir a produção por causa do curso de pós-graduação em Saúde Pública, que exigiu muito tempo para os estudos.

“A Mostra de Talentos permite conhecer os trabalhos dos colegas. É uma ideia muito interessante”, avalia Ruth Silva, do Setor de RH, do Cedeba que produz cookies, brownies (artesanais) e bolos decorados.

Ascom do Cedeba

Cedeba/talentos

Notícias relacionadas