Notícias /

Iperba participa da campanha de Outubro Rosa

30/10/2018 11:24

Durante todo o mês de outubro, o ambulatório do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) foi decorado na cor rosa, com o intuito de atrair a atenção das usuárias para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação é decorrente do “Outubro Rosa”, campanha internacional que acontece anualmente. Durante todo o mês de outubro os funcionários vestiram camisa personalizada com o tema. Informativos com orientações sobre o auto exame foram fixados na unidade e distribuídos para as pacientes. A ação é organizada por profissionais da área de enfermagem e serviço social que trabalham no Ambulatório.

Sempre acreditando que a prevenção e ações educativas são fundamentais na promoção da saúde, a equipe investe na mobilização não somente do ambulatório, mas também na maternidade com o objetivo de estimular as mulheres a realizarem o exame periodicamente, e assim detectar o câncer de mama precocemente.

O Iperba possui três profissionais de mastologia que realizam atendimento clínico, já que os casos de câncer de mama são encaminhados para os centros especializados. A cada mês são disponibilizadas cerca de 380 vagas, sendo 35% delas para consulta inicial e 65% para pacientes que já fizeram consultas anteriores no Iperba.

 Ascom Iperba
/Iperba/outubro rosa

Notícias relacionadas