Notícias /

Programação da Semana do Servidor no CAS: cuidando de quem cuida

31/10/2018 14:21

Nas situações de estresse, como acontece muitas vezes durante o trabalho, exercícios de respiração, ensinados pelo Yoga, ajudam a relaxar. Nesses casos, deve-se soltar o ar o mais lentamente possível. Se, ao contrário a pessoa está sonolenta, precisando de energia, deve inspirar e liberar o ar num ritmo mais rápido.

O yoga oferece muitas técnicas de respiração que ajudam no ordenamento da mente, segundo explicou a professora Amanda Lima, que fez vários exercícios com servidores do CAS, na aula que fez, dentro da programação da Semana do Servidor, no auditório da Divisa, reunindo colaboradores do Cedeba,.Creasi, Cepred, Divisa, Divep e Escola de Saúde Pública.

Os exercícios, adaptados ao local de trabalho, incluíram relaxamento, alongamento e respiração. São movimentos, segundo a professora de Yoga, que podem ser feitos durante o trabalho e em casa, sentado ou de pé.

A apresentação da professora de Yoga foi feita por Neila Ribeiro, da Assessoria Técnica (ASTEC) do Cedeba, que destacou a importância de atividades relaxamento para o servidor, dentro do foco que “é preciso cuidar de quem cuida”

BELEZA TAMBÉM

Além da Feira de Talentos, com variado artesanato, até o final da tarde e hoje em área bem mais ampla – na recepção geral do CAS – os servidores também foram estimulados a cuidar da beleza, com a oficina de maquiagem conduzida por Michele e Milena Melo.

Ascom do Cedeba
Cedeba/yoga