Notícias /

Servidores do CAS pensaram e sentiram a carreira durante vivência

31/10/2018 10:30

 

Um encontro muito leve com a coach de Vida e Carreira Suzane Fontes, reuniu servidores do Centro de Atenção à Saúde (CAS) com o tema “Carreira com Propósito: A Força do Servidor”, integrando a programação da Semana do Servidor. Começou com os parabéns para as servidoras – eram totalidade no início da atividade – que enfrentam muitos desafios para suas múltiplas tarefas diárias, como observou Suzane.

Na dinâmica sobre a expectativa do encontro, as respostas foram bem variadas, mas em relação à carreira, predominou o compromisso. Em círculo, as servidoras ouviam as respostas das colegas, mas a palavra escolhida coletivamente foi compromisso Depois, os participantes refletiram também sobre o que pensam e sentem, falam e fazem, ouvem, vêm, mas teve espaço também para: desafios, dificuldades ou obstáculos? benefícios, necessidades ou desejos?

Diversidade enriquece trabalho

Suzane Fontes, certified Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, também analista comportamental e Especialista em Assessment, destacou que é muito importante cada pessoa descobrir seu propósito de vida, que é a expressão do que somos, dos nossos valores. É a maneira de ser e estar no mundo. E muito importante – pontuou – que o propósito de vida esteja conectado com a carreira.

“O que é importante para você? O que você valoriza na vida?” ,são perguntas cujas respostas podem dar sinais até para mudanças .Muitas vezes – observou a coach- esquecemos de fazer o que nos faz bem e terminamos fazendo o que nos cobram, e isso faz mal à saúde.

Muito importante também é ter consciência sobre os nossos defeitos – destacou Suzane Fontes – pois “todos nós temos nossos defeitos de fabricação, o que exige nossa atenção e humildade para aceitá-los..

Ao explicar que o espaço do encontro era de confiança, pertencimento e respeito, a coach analisou a importância de estar aberto para novos olhares, porque aprendemos com o olhar do outro. “A diversidade de opiniões de conhecimentos e de formas e de ver uma questão enriquece qualquer trabalho”, destacou.

Encerramento

A programação da Semana do Servidor no Centro de Atenção à Saúde (CAS) será encerrada amanhã (quinta-feira), começando às 7h30 com ginástica laboral no auditório da Divisa, conduzida por Jackson Santos e Sandra Mora, seguida de Café Saudável Coletivo. Às 11 horas, Heli Teles conduz a oficina de Horta Caseira. A apresentação de Grupos Musicais, às 11 horas, fecha a programação.

Ascom do Cedeba
Cedeba/Vivência

Notícias relacionadas