Notícias /

Festa do Dia das Crianças do Iperba incentiva o aleitamento materno

01/11/2018 14:13

Já tradição no Instituto de Perinatologia da Bahia, aconteceu esta semana a 6ª edição da Festa Bebês Fãs do Peito, promovida pela Comissão Hospitalar de Incentivo ao Aleitamento Materno (CHIAM) e Banco de Leite Humano (BLH) do Iperba. O tema escolhido para este ano foi o filme infantil Moana, um Mar de Aventuras.

O principal objetivo da festa é incentivar o aleitamento materno, reforçando aos papais e mamães que a melhor forma para a criança crescer saudável é através do leite materno. Bebês atendidos no Banco de Leite Humano (BLH) do Iperba e filhos de funcionários foram os grandes convidados do evento. Este ano houve também a participação do Corpo de Bombeiros, parceiro do BLH na arrecadação de leite materno na casa das doadoras.

Durante a festa, o Coral do Iperba, Doutores da Cantoria, fez sua primeira apresentação pública. A neonatologista e presidente do CHIAM, Ana Paz falou sobre a importância de amamentar, reforçado pelo discurso da diretora Dolores Fernandez e a coordenadora do Banco de Leite, Cibele Corrêa. Realizada com a colaboração de funcionários e apoiadores do aleitamento materno, todas as crianças fizeram um delicioso lanche e levaram para casa uma lembrancinha e camiseta do evento. O evento foi encerrado com a musicalização infantil do Grupo Sapo Cururu.

Banco de Leite Humano do Iperba

Além de realizar ordenha de mães com filhos internados na Unidade Semi-Intensiva e coletar leite humano nas residências das doadoras, o Banco de Leite Humano do Iperba possuis duas profissionais de medicina que realizam consultas ambulatoriais, gratuitamente, para qualquer mãe com dificuldade de amamentação, independente de ter tido bebê no Iperba.

Hospital Amigo da Criança

O Iperba é Hospital Amigo da Criança, por isso deve sempre promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. De acordo com o Ministério da Saúde, através da amamentação o bebê recebe anticorpos da mãe para proteção contra diarréia e infecções, além de diminuir o risco de alergias, colesterol alto, diabetes e obesidade. O leite materno é ainda importante para o desenvolvimento da face da criança, para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.

Ascom do Iperba
Iperba/Amamentação

Notícias relacionadas