Notícias /

1º Encontro Fetipa na Macrorregional Nordeste no Combate ao Trabalho Infantil

12/11/2018 16:21

Acontece nesta terça-feira (13), às 8h30, em Alagoinhas, no Auditório do Núcleo Regional de Saúde, o 1º Encontro do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente na Macrorregional Nordeste. O evento é promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador (Divast), Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cesat) e Instituições que compõem o Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e proteção ao Adolescente da Bahia (Fetipa).

Como estratégia de articulação junto às instâncias macrorregionais foi definido um calendário de encontros com a rede de apoio social do Fetipa/BA, a ser realizado em cada uma das macrorregiões do Estado da Bahia. Esta é uma estratégia definida coletivamente pelo Fórum para alcançar e mobilizar os 417 municípios, de modo a socializar e divulgar informações relacionadas ao combate ao trabalho Infantil, bem como atualizar e articular localmente as equipes sobre os aspectos que envolvem o trabalho infantil e a proteção ao adolescente trabalhador.

A ideia é utilizar essa ferramenta para fortalecer o Fetipa e aproximá-lo da sociedade de modo geral, desenvolver ações de erradicação do trabalho infantil e de apoio institucional, visando ainda propiciar a integração de práticas entre os atores sociais do nível local, regional e central fortalecendo as ações descentralizadas do Fetipa/BA

O Núcleo Regional Nordeste está localizado na Rua Maria Rita Lopes Pontes, 31, Jardim Petrolar, Alagoinhas.

 Fonte: Divast/Cesat
/Cespsaude/Cesat/Fetipa