Notícias /

Grupo de parteiras inglesas visita o Iperba

14/11/2018 14:13

O Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) recebeu nesta quarta-feira (14) um grupo de 14 parteiras da Inglaterra para visitar os serviços da Unidade. De acordo com o coordenador do grupo, Conor O’Sullivan, o Iperba foi escolhido por ser uma maternidade de excelência na área de obstetrícia.

O objetivo da visita é dar compreensão ao grupo do que é atuar na área de obstetrícia no Brasil e como são fornecidos os cuidados de saúde para mulheres e crianças, além de conhecer os desafios encontrados pelos profissionais e as conquistas que estão fazendo neste campo.

O grupo de parteiras faz parte da operadora de turismo Midwifery Study, que organiza tours médicos e de estudos profissionais pelo mundo. Em 2018, o tour de Estudos de Obstetrícia está sendo realizado no Brasil, dando sequência às viagens feitas pelo mundo nos últimos oito anos.

Ao longo do tour pelo Brasil, o grupo, que é formado por parteiras de diferentes origens e estágio de carreira, participa de uma série de visitas profissionais, incluindo departamentos acadêmicos, hospitais e clínicas privadas e públicas, unidades de saúde comunitárias, projetos de saúde feminina e organizações não governamentais (ONGs).

 fonte: Ascom Iperba

Notícias relacionadas