Notícias /

Hospital Especializado Lopes Rodrigues realiza II Mostra Científica

20/11/2018 15:33

O Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR), unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), instalada em Feira de Santana, com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), realizará a II Mostra Científica do Hospital. Intitulada “Transpondo os muros do hospital psiquiátrico: novos desafios para consolidação da Reforma Psiquiátrica”, o evento ocorrerá no dia 26 de novembro, no Auditório Central da UEFS, das 08h às 18h. O encontro tem como objetivo congregar os saberes que têm sido construídos na área de Saúde Mental.

Direcionado à comunidade em geral, estudantes e profissionais de diversas áreas, a mostra terá na programação ciclos de palestras e apresentação dos estudos submetidos e mesas nas quais serão discutidos temas voltados a consolidação da Reforma Psiquiátrica no Estado da Bahia, como também o processo de desinstitucionalização do Hospital Especializado Lopes Rodrigues.

Na mesa de abertura, que terá como tema “Desinstitucionalição: Limites e Possibilidades”, a diretora de Gestão do Cuidado da Secretaria da Sesab, Liliane Mascarenhas Silveira, irá falar sobre o Plano de Desinstitucionalização no Estado da Bahia. A diretora do HELR, Iraci Leite abordará o processo de desinstitucionalização no hospital e a Gerente da Desinstitucionalização do HELR, Denise Nunes, apresentará experiências exitosas no processo de saída de moradores para Serviços de Residência Terapêuticas e retorno para família.

Mudança das práticas em saúde mental também será um dos temas discutidos no evento. Foram inscritos 56 trabalhos que abordarão o tema na forma de pôster e apresentações orais. Para a mesa de encerramento, o tema será Trabalho e Saúde Mental, focando saúde mental dos trabalhadores da saúde.

 Fonte: HELR

Notícias relacionadas