Notícias /

Hospital Regional de Juazeiro orienta pacientes e colaboradores sobre o Novembro Azul

22/11/2018 14:55

Profissionais do Hospital Regional de Juazeiro intensificaram as ações de orientação e prevenção neste mês de novembro com a campanha Novembro Azul, dando ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. E nesta quarta-feira 22, diversas atividades foram desenvolvidas pela equipe da oncologia.

O médico oncologista Alan Ribeiro, um dos palestrantes, abordou o significado do Novembro Azul, destacando a importância da realização de exames para a prevenção do câncer de próstata.”Toda mobilização pela saúde preventiva da população é bem vinda e aqui no HRJ rotineiramente desenvolvemos ações voltadas para a prevenção e o cuidado ao paciente. Nesta Campanha Novembro Azul alertamos que é muito importante que os homens se conscientizem da necessidade de visitar periodicamente seu médico, em especial para detectar se tem câncer de próstata”, disse.

O enfermeiro João Henrique Araújo afirma que a campanha Novembro Azul já é um marco na Saúde no combate às doenças masculinas. “Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, em especial ao público masculino. O hospital Regional de Juazeiro, está engajado a atuar conscientizando os homens da importância de se prevenirem”.

Participaram ainda das atividades: enfermeira Thays Assunção, técnicas de enfermagem Dorgivania Braga e Tatiana Alba, psicóloga Tatiany Torres, assistentes sociais Nilson dos Santos, Larissa Cerqueira e auxiliar administrativo Joselia Lima

 Ascom HRJ
Juazeiro/ novembro final

Notícias relacionadas