Notícias /

Sesab realiza I Curso de Atualização sobre Transgeneridade no SUS.

23/11/2018 11:05

Com o objetivo de formar multiplicadores acerca da temática de transgeneridade no SUS, visando à construção de uma rede solidária para o fomento à cultura de respeito às diversidades e expressão de gênero nas unidades de saúde, conforme preconiza o decreto 17.523/2017 que normatiza o respeito à identidade de gênero e uso do nome social nas instituições públicas da Bahia, a Coordenação Estadual de Humanização do Trabalho na Saúde (CEHTS), em parceria com a Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), promove o I Curso de Atualização sobre Transgeneridade no SUS – Bahia, em Salvador. O curso vai até amanhã (23).

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ao instituir a Política Estadual de Humanização da atenção e da Gestão por meio da portaria nº 168 de 24 de fevereiro de 2017, define a humanização como transversal por orientar o trabalho na saúde em rede, com envolvimento dos usuários, trabalhadores e gestores, pautado nos princípios éticos emancipatórios, que confluem para construção de trocas solidárias comprometidas com o respeito às diversidades territoriais, singularidades dos sujeitos e no atendimento às necessidades de saúde dos territórios.

O público participante do curso são apoiadores da humanização que compõem o Fórum de Apoiadores da Gestão e Humanização do Trabalho na Saúde (FAGHTS), Núcleo Técnico de Humanização (NTH) e outros trabalhadores da saúde.

O CEHTS é vinculado a Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Dgtes) da Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (Superh).

Fonte: Dgtes/Superh
/Dgtes/

Notícias relacionadas