Divep promove encontro da Saúde, Cultura e Paz

27/11/2018 16:54

Com o objetivo de discutir a promoção da saúde, com enfoque na cultura de paz e prevenção da violência na rede de saúde, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), promove nos dias 28 e 29, das 8 às 16h30, no auditório da Divep, o Encontro sobre Promoção da Saúde, Cultura e Paz.

O evento é destinado aos coordenadores dos Núcleos Regionais de Saúde (NRS), técnicos da vigilância epidemiológica e atenção básica dos NRS, Bases Regionais de Saúde (BRS), de Salvador e municípios da Região Metropolitana, representantes da Diretoria da Gestão do Cuidado (DGC).

A violência é um problema social de grande dimensão que afeta toda a sociedade, atingindo as pessoas em todos os ciclos de vida. É responsável no mundo inteiro por adoecimento, perdas e mortes e se manifesta através de ações realizadas por indivíduos, grupos, classes e nações, provocam danos físicos, emocionais e/ou espirituais a si próprios ou a outros.

Considerando que a saúde e a segurança são necessidades que precisam ser satisfeitas para que as pessoas vivam com dignidade, e que a promoção da saúde, constitui-se como importante estratégia no enfrentamento da violência e na adoção de hábitos saudáveis de vida a Coordenação de Doenças e Agravos não Transmissíveis propõe o aprofundamento do diálogo sobre a implementação das ações da Promoção da Saúde e a cultura da paz.

O evento contará com a participação de representantes da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC), Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Ronda Maria da Penha, UNICEF, PLAN – Internacional, Centro de Referência Loreta Valadares, Secretaria Municipal de Saúde.

O auditório da Divep está localizado na Avenida ACM, S/N, no Centro de Atenção à Saúde José Maria de Magalhães Netto.

Fonte: Divep
/Divep/saúde e paz