Notícias /

Governo da Bahia investe mais de R$ 4,7 milhões no Complexo Hospitalar César de Araújo

30/11/2018 10:00
Com o investimento superior a R$ 4,7 milhões, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) requalificará o Complexo Hospitalar César de Araújo, em Salvador, que abriga o Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM), o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) e a Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, além da antiga sede da Central Estadual de Regulação. O edital de licitação foi publicado nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado e está disponível no site www.comprasnet.ba.gov.br.
De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, as intervenções abrangerão, sobretudo, urbanismo, paisagismo e segurança. “Além de orientar e fiscalizar o acesso de pedestres e veículos, vamos ampliar a vigilância eletrônica e segurança. Também ampliaremos o número total de vagas para carros e implantaremos uma praça de alimentação, organizando assim, o comércio de alimentos e bebidas, visto que atualmente não há as condições ideais para o consumo”, afirma Vilas-Boas.
O projeto ainda contempla a requalificação dos passeios, pisos, o plantio de novas árvores e a implantação de banheiros adequados ao atendimento de homens, mulheres e portadores de necessidades especiais que transitam pelo Complexo e pela praça de Alimentação.