Notícias /

Profissionais do Iperba recebem treinamento para o RH Bahia

07/12/2018 14:59

Aconteceu nesta quinta-feira (06) no Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) um treinamento promovido pela Superintendência de Recursos Humanos (Superh) sobre o Sistema RH Bahia, ministrado por um dos seus multiplicadores, Daniel Cosendey.

No turno matutino, o evento foi destinado para todos os coordenadores da unidade. Já no vespertino, as explanações foram direcionadas aos servidores do Setor de Pessoal e Recursos Humanos. Como a implantação do Projeto irá produzir transformações nas rotinas dos trabalhadores, o intuito da ação foi sensibilizar e dar conhecimento operacional acerca do novo software.

De acordo com o portal de serviços, o novo Sistema RH Bahia consiste na adoção pelo governo baiano de um novo modelo de gestão de pessoas com base em recursos de alta tecnologia. Através da informatização dos processos na área de gestão de recursos humanos, o RH Bahia será o principal canal de comunicação entre os servidores e o Estado.

Por meio do site, os funcionários poderão consultar contracheques, histórico funcional, informe de rendimentos, dados bancários, declaração de bens, formação educacional e dependentes. Determinadas solicitações que não necessitem de documentos comprobatórios também poderão ser feitas, tais como: adiantamento do 13º salário, certidões, programação de férias e licença prêmio, solicitação/renovação de licença, movimentação interna (remoção), transferência por permuta, inspeção médica e opção de vencimento.

O Sistema RH Bahia estará disponível para consulta a partir de janeiro do próximo ano. De acordo com Cosendey, o RH Bahia consiste em um novo modelo de gestão que irá requerer também uma mudança de hábitos e cultural. Por isso, inicialmente, o Setor de Pessoal de cada Unidade será o responsável por administrar todos os processos da instituição. Após o período de seis meses, os servidores e coordenadores passarão a gerenciar o sistema: os funcionários fazem as sus solicitações pelo site e os gestores às validam ou não, de acordo com as demandas de cada serviço e as instruções legais.

O Portal de Serviços RH Bahia poderá ser acessado através do Portal do Servidor. No primeiro acesso será solicitado alteração de senha.

 Ascom Iperba
/Iperba/RH Bahia

Notícias relacionadas