Notícias /

Plano estratégico da atenção hospitalar é tema de oficina

10/12/2018 11:57

Tornar mais eficiente a rede de atenção hospitalar estadual é um das metas da gestão da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Para buscar estratégias que levem ao alcançar esse objetivo, equipes de gestores da Sesab e de consultores da OPAS – Organização Pan Americana da Saúde estão reunidas na Oficina do Plano Diretor Estratégico Regionalizado da Atenção Hospitalar do Estado da Bahia, que está sendo realizada nesta segunda-feira (10), em Salvador.

A ideia é identificar lacunas para que sejam corrigidas e tornar a rede hospitalar mais eficiente. “Estamos trabalhando cada vez mais para que a rede estadual de saúde possa ser mais eficiente. Nosso objetivo é redistribuir recursos financeiros e humanos para otimizar a vocação das unidades, tornando cada uma das macrorregiões de saúde 100% resolutivas”, pontuou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, durante a abertura do encontro.

A oficina seguirá até esta terça-feira (11). Na programação, estão previstas plenárias para discussão do tema, com priorização dos objetivos estratégicos validados e identificação dos resultados esperados.

Ascom Sesab
Hospitais/plano diretor