Notícias /

UPA de Vitória da Conquista desenvolve Campanha Natal Solidário

13/12/2018 15:08

Os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista deram início essa semana, à Campanha Natal Solidário, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e beneficiar instituições do município. Esse ano, diversas campanhas foram desenvolvidas pela equipe, visando auxiliar, de alguma forma, pessoas que necessitam, como foi feito na campanha em comemoração ao Dia da Criança, que considerada um sucesso.

A iniciativa do Natal Solidário partiu da equipe de Humanização, que conhece bem as dificuldades de algumas instituições de caridade. Durante a campanha, os funcionários do hospital e voluntários estarão doando alimentos. A gerente de enfermagem da Unidade, Ramona Couto, afirma que a ação está sendo muito positiva.

“Algumas vezes temos pacientes crônicos esperando regulação para outras unidades. Alguns acompanhantes são pessoas humildes, moradores da zona rural. Ao lado da nossa instituição funciona casa de acolhimento, a “Casa da Vida’, e eles sempre recebem esses acompanhantes, e também acompanhantes de pacientes de outras unidades de saúde. Dessa forma, pensamos em fazer uma contribuição a está instituição que tanto nos ajuda, e felizmente estamos tendo um excelente resultado”.

Raisa Souza, membro da Comissão de Humanização da UPA sinaliza a satisfação de desenvolver a Campanha Natal Solidário: “Ficamos emocionados ao ver que todos estão abraçando a campanha, solicitando doações. Nosso trabalho nos oportuniza ajudar quem precisa e ficamos tocados também pela participação dos colaboradores. Somos gratos a todos que estão participando da ação”.

Antes do Natal, um grupo de funcionários da UPA vão entregar os alimentos para as instituições, graças ao espírito de generosidade e amor dos colaboradores e demais participantes da campanha. As doações estão sendo feitas por inúmeras pessoas, na recepção da UPA VC.

Ascom da UPA de Vitória da Conquista
Upa/NatalConquista

Notícias relacionadas