Equipe do Hospital Regional Dantas Bião participa da Sipat

18/12/2018 17:51

Profissionais do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, participam da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat).

A programação da Sipat tem palestras com temas voltados para a segurança, prevenção além de interatividade com os participantes, como por exemplo: Trabalho em Equipe e Motivação, Biossegurança, Primeiros Socorros, Valorização da Cultura Africana, entre outros.

Quezia Teles, técnica de segurança do trabalho, ressaltou a importância da participação dos trabalhadores na Sipat. “Nossa semana está sendo bastante produtiva com grande participação dos colaboradores. Esperamos conscientizar os funcionários, não só os da área assistencial, como também os da área operacional, a fim de realizar procedimentos seguros, evitando acidentes”, avaliou.

Para a encarregada de manutenção do HRDB, Sara Villa Flor, a Sipat é uma ferramenta que atua no sentido de conscientizar os colaboradores. “A equipe do Hospital Dantas Bião trabalha pelo acidente zero, e para continuar atingindo esse objetivo é preciso conhecer a unidade e atentar sobre as medidas preventivas”.

A Sipat integra o planejamento anual da unidade, sendo também um cumprimento da Norma Regulamentadora Número 5 (NR-5) da legislação trabalhista. Está sendo realizada através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), com o apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.

Durante a Sipat está acontecendo ainda, sorteio de brindes, Feira de Artesanato e premiação de funcionários com maior participação em treinamentos e com acidente zero.

Ascom HRDB
/Dantas Bião /Sipat