Notícias /

Parceria entre a UPA de São Caetano e Comunidade assegura assistência de qualidade e mais de 94% de satisfação

19/12/2018 17:43

Com mais de 12 mil atendimentos em apenas três meses, a UPA de São Caetano que recebeu investimentos do Governo do Estado superiores a R$ 2 milhões entre obras e equipamentos, tem garantido índices de satisfação superiores a 94%. Administrada pela Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed), a unidade mantém desde o início da operação uma parceria estreita com a Associação Comunitária e Popular de São Caetano (ASCOPSC).

De acordo com o superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, é fundamental a interação entre os serviços de saúde e a comunidade. “Priorizamos a qualidade na gestão e no atendimento prestado à população e justamente por isso, entendemos que realizar regularmente pesquisas de satisfação e ouvir as demandas dos pacientes e acompanhantes é o melhor caminho para o aperfeiçoamento contínuo e eventuais ajustes”, afirma o superintendente.

Estrutura

A UPA 24h tipo 1 tem capacidade para atender 150 pacientes por dia e a equipe é formada por 84 profissionais, sendo 20 médicos, que atuam no atendimento de urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. A estrutura conta com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Além disso, a unidade presta o primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, de modo a definir, em todos os casos, a necessidade ou não de encaminhamento aos serviços hospitalares de maior complexidade.

Notícias relacionadas