Notícias /

Coral da UEFS canta para pacientes equipe do Hospital Clériston Andrade

21/12/2018 09:43

O Coral da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) se apresentou no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro de 2018. A programação faz parte das comemorações de natal do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) que este ano promoveu a campanha “Adote Um Paciente”.

O objetivo da ação foi fazer com que setores ou funcionários da unidade se mobilizassem para levar aos pacientes de longa permanência mais amor, atenção e humanização. A campanha teve inicio no dia 01 de dezembro e se encerrou hoje dia 20/12 com entrega de presentes e apresentação do Coral.

De acordo com a coordenadora do GTH, Ayrani Cerqueira, a campanha teve um grande impacto na vida dos pacientes. “Durante estes 20 dias pacientes da unidade foram contagiados pelo espirito natalino através dos servidores da HGCA que levaram diariamente um abraço, uma palavra de afeto, amizade e humanização. Destes pacientes, alguns que estavam sem previsão de alta, apresentaram uma melhora significativa e já estão em suas casas e vão passar o natal com suas famílias. Isso demonstra que o amor faz toda a diferença na vida das pessoas”, afirmou Ayrani.

A ação contou com a parceria de diversos setores do hospital a exemplo do setor de Recursos Humanos (RH), Assessoria de Comunicação (ASCOM), Ouvidoria, Psicologia, Núcleo de Gestão do Trabalhador em Saúde (NUGETS), Serviço Integrado de Atenção a Saúde do Trabalhador (SIAST), Setor Pessoal, Diretoria Geral, Diretoria de Enfermagem e Diretoria Administrativa, Manutenção, Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (COADT), Laboratório, Agencia Transfusional, Serviço Social, dentre outros.

Fonte: Ascom HGCA

Notícias relacionadas