Notícias /

HGRS implanta grupo de mobilização para otimizar assistência na UTI

21/12/2018 11:30

Para melhorar o condicionamento cardiovascular, aumentar os volumes pulmonares e minimizar o declínio de força muscular dos pacientes, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) implantará, a partir de 2 de janeiro, o Grupo de Mobilização (GMOB) do serviço de fisioterapia. A equipe vai atuar nas unidades de terapia intensiva (UTIs) adulto da instituição.

De acordo com a chefe da fisioterapeuta do HGRS, Viviane Pereira, os profissionais irão atender os pacientes que estão sob ventilação mecânica. “Eles irão se basear nos critérios de inclusão que constam em protocolo produzido em consonância com literatura científica”, explica ela.

Com a implantação do GMOB, espera-se, ainda, aperfeiçoar a funcionalidade, incrementar a função ventilatória pela otimização da relação ventilação-perfusão, reduzir o tempo de ventilação mecânica, reduzir a prevalência de delirium, aumentar o nível de consciência e o bem-estar psicológico dos pacientes. “Conseguiremos, então, reduzir o tempo de permanência deles na UTI e, consequentemente, aumentar a rotatividade no leito”, completa Viviane.

Fonte: Ascom HGRS

Notícias relacionadas