Notícias /

HGVC recebe ação voltada para pacientes e acompanhantes

21/12/2018 08:17

Nas tarde dos dias 18 e 19 o Grupo Mãos de Amor promoveu no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e na Unidade Crescêncio Silveira, uma ação no intuito de proporcionar um momento de comunhão e leveza aos pacientes e acompanhes das unidades.

O Grupo Mãos de Amor surgiu pela vontade de oferecer visitas voluntárias às pessoas hospitalizadas e ajudar com materiais aos que não dispõem de recursos para atender suas necessidades mais urgentes, seja do paciente ou do acompanhante.

Nessa primeira visita ao HGVC, o grupo ofereceu, no auditório, um lanche aos acompanhantes de internos das unidades. Após a refeição, a equipe foi de leito em leito para distribuir livros aos pacientes, com a intenção de oferecer uma atividade para ajudar a passar o tempo.

O projeto existe há mais de 4 anos, e já atende outras unidades hospitalares de Vitória da Conquista, fazendo visita e escuta ao paciente, apoiam os acompanhantes, procurando ajudá-los em suas necessidades.

Além das visitas, o grupo atua também ajudando com materiais de higiene pessoal, fraldas geriátricas, enxoval para recém nascidos e roupas para crianças da pediatria.

Fonte: Ascom HGVC

Notícias relacionadas