Notícias /

Hospital Alayde Costa promove missa de ação de graças

21/12/2018 11:00

O Hospital Alayde Costa, no Subúrbio de Salvador, promoveu nesta quinta-feira (20) para toda a equipe profissional e acompanhantes dos pacientes da Instituição, a celebração de uma Missa de Ação de Graças, com o Padre Gilberto.

O padre Anastácio Gilberto trouxe para os fiéis uma palavra de fé, lembrando que o Natal são todos os dias, que o amor deve prevalecer, e a união com os irmãos deve estar presente no nosso dia a dia.

“Que nossa fé seja fortalecida todos os dias, que possamos acolher DEUS e que no dia de Natal possamos lembrar de Deus e não apenas dos presentes e da ceia. Que todos os dias, quando abrirmos os olhos, possamos permitir Deus entrar em nossas vidas”.

Acompanhando o marido, Geremias Santos, que se recupera no HAC, Maria José Silva, foi convidada para participar da missa. Ela parabenizou a iniciativa da equipe.

“Que momento lindo essa missa, saio daqui renovada e com esperanças de logo estar em casa com meu marido. Quando estamos em hospital a ansiedade toma conta, e hoje foi um dia especial de renovarmos nossa Fé e, principalmente, agradecer a Deus por tudo que Ele nos dá”.

Antônio Bispo também ficou feliz em participar da celebração.

“Quando fui convidado para participar da missa fiquei muito feliz porque sabia que o padre iria conversar conosco, acalmar nosso coração. E realmente isso aconteceu, sai da capela mais tranquilo porque sei que Deus nos dá tudo que somos capazes de suportar, e, esse momento que estamos no hospital vai passar, quero agradecer a todos por esse momento”.

A assistente social da unidade, Elinilce Alcântara, disse que o grande objetivo da celebração foi esse: o de proporcionar momentos de paz, esperança, aos funcionários e acompanhantes.

“A ideia foi fazer a celebração para aquelas pessoas que estão aqui, já que temos um perfil de média duração nas internações, onde a maioria ficar ansioso para ver seu familiar bem e com saúde. São pessoas que precisam deste momento de oração. Proporcionar a eles esse momento, mesmo dentro do hospital, foi gratificante e positivo para ca um”.

CONHEÇA

O Hospital Alayde Costa localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, disponibiliza 82 leitos para pacientes de longa permanência e 20 leitos de UTI. Com serviço especializado em Nefrologia, a equipe trabalha com o objetivo de combater uma doença que hoje é considerada uma epidemia mundial de grandes proporções e forte impacto social.

O Serviço de Hemodiálise realizado no Hospital Alayde Costa é referência no atendimento a pacientes que sofrem doenças renais crônicas e agudas.

O serviço está credenciado na rede SUS para atendimento gratuito, atendendo pacientes de Salvador e municípios do interior, o que traz mais conforto e segurança para pacientes.

Fonte: Ascom do HAC

Notícias relacionadas