Notícias /

Municípios da RMS receberão equipamentos de saúde ao longo do ano

15/01/2019 18:07

Planejado para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia, com foco na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o PROSUS – Programa de fortalecimento do SUS na RMS está com uma extensa agenda de entregas para o ano de 2019. São policlínicas, unidades básicas de saúde, academias da saúde, uma unidade de acolhimento infanto juvenil, um centro de referência de saúde do trabalhador e centros de atenção psicossocial, que estão sendo construídos nos 13 municípios da RMS.

O calendário das entregas foi apresentado nesta terça-feira (15) para os secretários municipais de saúde, em um encontro realizado na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo, em Salvador. “Garantimos junto aos secretários municipais a contratação de pessoal, uma vez que o investimento na construção é do governo do estado, mas a manutenção será feita pelos municípios”, explicou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o secretário da Saúde do Estado define o PROSUS como um projeto de integração e de estruturação da rede de atenção à saúde na Bahia, que envolve desde a atenção básica até a atenção hospitalar. “Através deste projeto, investimos na construção de diversos equipamentos de saúde, na estruturação da rede de informática e na capacitação de estudos diagnósticos dos problemas da assistência, para que possamos equacionar mais rapidamente”, afirmou.

Para o secretário Municipal de Saúde de Camaçari, Elias Natan, os novos equipamentos irão possibilitar a ampliação da oferta de serviços para a população. “As novas unidades farão com que a gente promova cada vez mais a saúde, principalmente na prevenção”, destacou Elias Natan.

Ascom Sesab
SUS/entregas

Notícias relacionadas