Estado e municípios buscam fortalecer atuação de consórcio de saúde de Guanambi

17/01/2019 11:18

Com o objetivo de aperfeiçoar a assistência à saúde nos municípios que compõem o consórcio de saúde de Guanambi, prefeitos da região se reuniram nesta quarta-feira (16) com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. No encontro, realizado na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), foram feitas definições para otimização dos fluxos de pacientes em emergência, na pactuação do atendimento eletivo através do sistema lista única, além da discussão em relação ao Hospital Regional de Guanambi.

“A nossa discussão é sobretudo para o fortalecimento da atuação do consórcio”, afirmou Fábio Vilas-Boas. “A intenção é que o consórcio participe cada vez mais das decisões da área de saúde da região”, comentou o prefeito de Urandi e presidente do consórcio, Dorival Barbosa do Carmo.