Notícias /

A Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da Sesab foi premiada pelo InovaSUS 2018

21/01/2019 17:07

A Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES)/Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) começou o ano sendo premiada pelo InovaSUS 2018 – Gestão do Trabalho em Saúde (Portaria nº 337, de 27 de dezembro de 2018, DOU).

O edital, que recebeu inscrições de experiências inovadoras na área de saúde, premiou, em segundo lugar, o trabalho: “Sistema Integrado de Gestão do Trabalho: ferramenta para implementação da política de gestão de trabalho na Sesab”, cujo prêmio no valor de R$125 mil será investido na implementação da experiência.

Outra iniciativa inovadora inscrita pela DGTES foi: “Construindo caminho para o dimensionamento da força de trabalho: experiência com técnicos da Vigilância Sanitária e Ambiental do estado”, que ficou em 37º lugar.

A sanitarista Suzana Costa Carvalho Neri ressalta que é muito importante este reconhecimento, “considerando que se trata de uma pauta de pouca visibilidade. E essa premiação significa um estímulo para todos nós que trabalhamos na área”, pontua a sanitarista que fez parte da equipe que desenvolveu as experiências inovadoras.

Ela acrescenta que o próximo passo da equipe é fazer o plano de trabalho para submeter à Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde, que autorizará a aplicação do recurso.

Ascom/Sesab

Notícias relacionadas