Notícias /

Mutirão de Cirurgias ultrapassa 2.000 procedimentos realizados no HRDLEM em Porto Seguro

21/01/2019 18:38

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), vinculado ao Programa Saúde sem Fronteiras possibilitou a realização, no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, desde abril de 2017, mais de duas mil cirurgias, nas cinco edições do mutirão cirúrgico.

Foram realizadas cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia (útero), colecistectomia (vesícula), catarata, além de cirurgias pediátricas, realizadas na primeira quinzena de janeiro/2019. Os mutirões/Sesab realizados na unidade foram voltados para atendimento aos pacientes de oito municípios do extremo sul, tendo como objetivo auxiliar na redução das filas de espera de cirurgias eletivas da microrregião, e garantir a realização dos atendimentos com agilidade, segurança e eficiência.

O HRDLEM ofereceu toda a estrutura para recepção, acolhimento e realização dos procedimentos, sem prejuízos às demandas espontâneas da unidade, assim como à agenda mensal de cirurgias eletivas.

Para a diretora do HRDLEM, Thais Fraga, esse projeto é fundamental para reduzir a demanda reprimida e melhorar a saúde da região. “Superamos a marca de 2000 cirurgias em regime de mutirão. É um belíssimo projeto e iniciativa do governo do Estado; quero parabenizar a todos os envolvidos, e a toda a equipe da unidade, que dedicou esforços e um grande desejo de fazer o melhor para que tudo desse tão certo.”

Ascom do HRDLEM
Porto Seguro/mutirão

Notícias relacionadas