Obras da Policlínica Regional de Saúde em Simões Filho chegam a 62%

31/01/2019 16:41

A Saúde foi o foco da agenda do governador Rui Costa, em Simões Filho, nesta quinta-feira (31). Na oportunidade, foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma Academia de Saúde. Ainda no município, Rui vistoriou as obras da Policlínica Regional de Saúde e fez outras entregas.

Para instalação da Academia de Saúde, que ficará na Praça da Bandeira e deve ser entregue à população no próximo mês de maio, serão investidos cerca de R$238 mil. O equipamento faz parte do Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde – PROSUS, com financiamento de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento-BID, por meio de contrato firmado entre o Banco e o Governo do Estado da Bahia, sendo executado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

O novo espaço contribuirá para a promoção da saúde da população, a partir da implantação de infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis. “Essa Academia vai trazer saúde para jovens e idosos e é um equipamento integrado a outras unidades básicas, como o Centro de Atenção Psicossocial (Caps)”, complementou o titular da Sesab, Fábio Vilas-Boas.

Policlínica

Durante a vistoria, o governador Rui Costa percorreu todos os 3.661 metros quadrados que irão abrigar a Policlínica Regional, viabilizada pelo Consórcio Metro Recôncavo Norte, do qual fazem parte cinco municípios, além de Simões Filho. “A população da Região Metropolitana passará a contar com duas policlínicas. Esta em Simões Filho e outra em São Francisco do Conde”, destacou o Governador.

Localizado na esquina da Avenida A, e com previsão de entrega ainda para o primeiro semestre de 2019, o equipamento de saúde de média complexidade está com 62% das obras concluídas. O investimento é de R$17,5 milhões.

Secom/Ascom Saúde GovBA
Policlínicas/vistoria Simões filho