Notícias /

Depoimento sobre atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista viraliza nas redes sociais

01/02/2019 17:00

Um vídeo está circulando nos grupos de whatsApp e nas redes sociais está tendo uma repercussão desde que foi postado. Trata-se do depoimento de Ivisley Carlos da Silva, que usou suas redes sociais para falar sobre o atendimento que sua tia Gilderleny Curcino de Eça recebeu na Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista.

Ivisley Carlos da Silva relata que acompanhou sua tia nesta quinta-feira, 31, após ela passar mal. “Sou da área da saúde e acompanhei minha tia até a UPA, suspeitava que ela estivesse tendo um IAM (Infarto Agudo do Miocárdio). Desde a Classificação de Risco ela teve um excelente atendimento, quando passávamos pelos corredores percebia a atenção e o cuidado da equipe”.

Ele conta que o que motivou a gravar o vídeo foi o tratamento com sua tia, “tratamento esse, na base do olhar, do diálogo e da atenção”, afirma. “O que diferenciou não foi apenas o profissionalismos e a técnica dos funcionários, mas, o contato com o paciente. O diferencial nos dias atuais é que ainda existe em algumas unidade de saúde profissionais que usam esse diálogo, o sorriso,e o esclarecimento da dúvida.Sou enfermeiro e reconheço que corremos o risco de perder contato com nossos pacientes, nos tornarmos mais firmes, mas, aqui na UPA existe o contato, o sorriso, o que chamamos de atendimento humanizado “, disse.

Ivisley da Silva ainda fez uma observação e deixou no vídeo um recado para pacientes e familiares: “Infelizmente algumas pessoas chegam às unidades de saúde muito “armadas”, querendo atendimento imediato, entendo que é um momento difícil, afinal, todos estão fragilizados por estarem doentes e querem restabelecer sua saúde, mas, é preciso entender que nas unidades de saúde a demanda é muito grande. Precisamos lembrar que do outro lado há profissionais com uma missão importante e precisam ser compreendidos e respeitados. Quero agradecer a todos os funcionários da UPA, todos sem exceção, inclusive ao pessoal da higienização que a todo momento estava lá limpando, aos enfermeiros, técnicos, equipe médica. Todos sintam-se abraçados por minha família, muito obrigado!”, finalizou.

Fonte: Ascom UPA
UPA/UPA Vca

Notícias relacionadas