Secretária de Saúde de Balneário Camboriú visita Hospital do Subúrbio

04/02/2019 10:27

A equipe gestora do Hospital do Subúrbio (HS) recebeu, nesta quinta-feira (31), visita técnica da secretária de Saúde do município de Balneário Camboriú, Andressa Hadad, que esteve acompanhada do assessor jurídico do Hospital Municipal Ruth Cardoso, Marcelo dos Santos. A visita teve como objetivo conhecer o hospital in loco e trocar informações com dirigentes e colaboradores para entender melhor a gestão em Parceria Público-Privada (PPP) adotada pela instituição, e seu funcionamento.

Em reunião com Jorge Oliveira, diretor-presidente da Prodal Saúde (concessionária gestora do HS) e com o diretor técnico do HS, Jorge Motta, e ao percorrerem os setores da unidade de saúde, a secretária Andressa Hadad e o assessor jurídico Marcelo dos Santos colheram dados e informações da vivência diária no hospital, de sua estrutura interna e das ações que são valorizadas e praticadas pela equipe médica e multidisciplinar, responsáveis pelo índice de 95% de satisfação do usuário atendido no HS.

“Em nossas pesquisas sobre as PPPs em gestão hospitalar, verificamos que o Hospital do Subúrbio foi o pioneiro do país a celebrar Parceria Público-Privada na gestão e demonstra, de forma inconteste ao longo dos anos, não somente a nível nacional, mas também com reconhecimento internacional em liderança e inovação nos serviços públicos, o grande sucesso desse formato”, afirmou a secretária de Saúde de Balneário Camboriú.

Segundo Andressa Hadad, conhecer o HS é importante para a tomada de decisão do formato que será adotado pelo município de Balneário Camboriú para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, de média complexidade e atendimento 100% SUS. A intenção é buscar maior eficiência na aplicação dos recursos públicos, visando melhor qualidade dos serviços prestados aos usuários. Para isso, os gestores catarinenses pesquisam modelos para o processo de desestatização do hospital municipal, a exemplo da gestão por PPP. O Hospital Ruth Cardoso atende a microrregião sul dos 11 municípios da Foz do Rio Itajaí Açú, no estado de Santa Catarina.

Ascom do Hospital do Subérbio
Subúrbio/visita