Notícias /

Hospital Estadual da Criança recebe visita do goleiro do Bahia, Douglas Friedrich

07/02/2019 10:51

O goleiro do Esporte Clube Bahia, Douglas Friedrich, visitou na manhã de ontem (6), o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. A visita surpresa foi destinada a um paciente da Oncologia, ex-jogador da categoria de base do time. O adolescente tem 14 anos e está internado na unidade onde foi diagnosticado com Leucemia.

Em solidariedade ao adolescente, o Clube do Bahia liberou a saída de Douglas, que aproveitou a visita para conhecer a estrutura do hospital. Ele destacou a importância que ações como essa, tem no tratamento de doenças como o câncer infantojuvenil.

“Aos 17 descobri um tumor. Estava no auge da juventude, cheio de sonhos e projetos que foram interrompidos com a doença. Foi um momento difícil pra mim e pra minha família, porque a gente sabe que o tratamento é agressivo. Mas, graças a Deus, tive o apoio dela e do clube que na época eu jogava. E sempre tive a fé que Deus cuidava de mim e que aquele momento seria breve e que aprenderia muito. Hoje sou o homem que sou por tudo que passei”, confidenciou Douglas.

A unidade

O Centro de Oncologia Infantojuvenil do HEC, atualmente atende, em média, 80 novos casos de câncer por ano, entre crianças e adolescentes, com mais de 400 pacientes cadastrados. A unidade é composta por uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Além dos oncologistas, várias especialidades médicas fazem parte do tratamento: patologistas, neurocirurgiões, cardiologistas, pediatras, hematologistas, nefrologistas, entre outros.

 Ascom HEC
/HEC/goleiro visita

Notícias relacionadas