Notícias /

HEC sedia curso de aperfeiçoamento sobre a Dengue

15/02/2019 14:38

Na tarde de ontem (14), o Hospital Estadual da Criança (HEC) realizou um curso de aperfeiçoamento sobre os protocolos da Dengue para os profissionais internos da unidade.

O objetivo é aperfeiçoar o trabalho já desenvolvido pela equipe técnica do hospital, principalmente da emergência, a fim de reforçar o protocolo do Ministério da Saúde da classificação clínica e de gravidade do paciente, tendo em vista o crescimento de casos de dengue na cidade de Feira de Santana.

De acordo com a palestrante, a pediatra Suanne Galeão Costa, a realização deste curso é importante porque “norteia o atendimento ao paciente na porta, para que sejam detectados os sinais de gravidade da dengue, de forma precisa e precoce a fim de que esse paciente receba a terapêutica correta de acordo com a classificação recebida”, destaca.

Suanne salientou que pacientes classificados em “A” ou “B” podem ter atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou nas UPAs e Policlínicas. Já os casos “C” e “D” devem ser tratados em hospitais de alta complexidade como é o caso do HEC. “O paciente classificado corretamente terá uma conduta e acompanhamento adequados, minimizando os riscos de gravidade e óbito”, conclui.

Fonte: Ascom do HEC
Hospital da Criança/classifica

Notícias relacionadas