Notícias /

Realizada captação múltipla de órgãos no Hospital Geral Prado Valadares

18/02/2019 15:51

Uma captação múltipla de órgãos foi realizada nesta segunda-feira (18) no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié(BA). O doador é um homem de 22 anos, que sofreu traumatismo craniano e teve morte cerebral confirmada. Foram retirados o coração, rim, fígado e córneas. Esta foi a primeira captação realizada em 2019 e a sétima da história  no hospital, em 2018 foram realizadas 4 captações.
A equipe do CIHDOTT , responsável pela captação e transporte dos órgãos, chegou ao local por volta das 14h10,  o procedimento durou cerca de 3 horas e ocorreu normalmente.

6 pacientes que estavam na fila de espera foram beneficiados por este gesto de amor, o transplante para essas pessoas significa a última esperança de continuar vivos, já que somente pela substituição do órgão/tecido lesado que a pessoa poderá se recuperar.

Ser um doador é um gesto de amor que pode salvar muitas vidas, se você quer doar seus órgãos, converse com a sua família, só eles podem autorizar a doação e garantir que a vida continue.

Notícias relacionadas