Notícias /

Pacientes do Hospital Manoel Victorino ganham bailinho de carnaval

21/02/2019 15:32

Nesta quinta-feira, 21, parte do efetivo da Banda de Música da Polícia Militar da Bahia visitou os pacientes do Hospital Manoel Victorino. A visita dos músicos aconteceu em função de uma ação conjunta promovida pelo Serviço Social, Serviço Especializado Medicina do Trabalho ( SESMET) e CIPA, com o objetivo de levar alegria e descontração aos usuários do SUS nesse momento de ansiedade em que muitos se encontram no ambiente hospitalar.

A equipe do SESMET destacou que foi um momento importante, que levou música e tornou o dia dos pacientes mais alegre, com todos os músicos interagiram com os que estão em tratamento no leito do hospital. A paciente Mariana Sampaio, 62 anos, ficou feliz com a ação e afirma que nunca viu tanta animação em um hospital.

“Fiquei surpresa quando ouvi o som das marchinhas de carnaval e emocionada quando eles entraram aqui na enfermaria. Que coisa linda, revivi meus tempos de carnavais, acho que já estou até boa e posso ir pra casa”, brincou. O aposentado Aloísio Santos também fez questão de dar sua opinião sobre o evento. “Eu me senti um garotão, fiquei com vontade de ir atrás do grupo, as melodias e acordes fizeram eu voltar no tempo. Que emoção, que alegria, agradeço a todos que alegraram o nosso dia”.

A assistente social Simon Andrade informa que a ação faz parte do projeto idealizado pelo Serviço Social, que utiliza a música como estratégia de humanização.

A equipe envolvida na ação: Serviço Social: Anaide Mota e Simone Andrade.

SESMET: Ana Cleide, Cláudia Gomes e Daniel Ramos.

Fonte: Ascom do Manoel Victorino
Manoel Victorini/bailinho

Notícias relacionadas