Notícias /

UPA de Jequié realiza palestra educativa sobre vírus da dengue

21/02/2019 15:44

Combater o mosquito transmissor da dengue, identificar alguns dos sintomas da doença e formas de tratamento foram alguns dos temas das palestras educativas realizadas durante esta semana na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jequié, município localizado a cerca de 300 km de Salvador.

Voltada aos pacientes da unidade, a ação ainda explanou sobre os cuidados para que o vírus não prolifere, além de abordar as diferenças entre dengue, zika e chikungunya.

Realizadas pela Comissão de Humanização da unidade, as palestras buscaram conscientizar os pacientes enquanto aguardavam atendimento. “O tema foi escolhido para o mês de fevereiro tendo em vista que nesta época do ano o número de casos da doença aumenta”, explicou Micheli Moreira, integrante da Comissão de Humanização.

Conforme dados consolidados, em janeiro, pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o número de casos de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, cresceu 94,1% em 2019, se comparado ao mesmo período de 2018.

Para a paciente Maria Letícia Silva, de 52 anos, a sala de espera se mostra uma boa opção para manter a população prevenida. “Serve de alerta para todo mundo, principalmente àqueles que são mais desatentos”, contou.

Fonte: UPA Jequié
UPA/Jequié dengue

Notícias relacionadas